.

"...Somos um grupo, temos uma história, queremos um destino..."

SAÚDE

As autoridades sanitárias angolanas estão preocupadas com o surto de gripe A H1N1 na localidade de Henana, região de Owanguena, no norte da República da Namíbia, onde se registaram cerca de 1.792 casos suspeitos, dos quais 10 confirmados e 100 internamentos por diagnosticar.

Segundo as mesmas desde o mês de Setembro do ano em curso as autoridades sanitárias da Namíbia registam um surto da doença que está a atingir pessoas residentes a menos de 50 quilómetros da província do Cunene. Devido ao fluxo migratório entre os dois países, facilmente o vírus pode atingir o nosso país.
Para conter o surto, a Direcção Provincial da Saúde está a desenvolver, um plano de contingência que inclui acções de informação sobre as medidas de prevenção, além do reforço da vigilância epidemiológica no posto fronteiriço de Santa Clara e a testagem dos cidadãos que cruzam a fronteira.


Apesar da consequência mortal desta doença, ainda há muita gente desinformada (ver o vídeo):




Actualiza-te mais sobre esta doença:


 .............................................................................................................




 MODO CORRECTO DE ESCOVAR OS DENTES







Nos últimos tempos, Luanda, está a ser assolada por um surto de conjuntivite. Pessoas de olhos avermelhados ou óculos escuros cruzam o nosso caminho todos os dias. 

Há já quem apelida esta doença por "ZAP", pois à semelhança da ZAP (canal de televisão por satélite imposto há 1 ano no mercado, "esta doença está em promoção e é para todos"!

Segundo a directora provincial da Saúde, Isabel Massocolo, o surto de conjuntivite prende-se com o excesso das chuvas, da poeira e a circulação de muitas pessoas, possibilitando a sua propagação com celeridade.

A mesma apelou aos cidadãos, a prestarem atenção e cuidado sobre os líquidos ministrados para a cura da conjuntivite. A médica apela aos cidadãos que a administração de produtos inadequados nos olhos pode provocar problemas graves, chegando mesmo a provocar cegueira. Por isso pede aos cidadãos, maior responsabilidade e aconselha o tratamento da doença nas unidades hospitalares. 

Disse ainda ter conhecimento de cidadãos que ao sentirem ardor nos olhos, suspeitando de um possível contágio de conjuntivite, lavam a cara com urina e óleo dos travões, líquidos impróprios para a cura da doença.

Para melhorar os sintomas, aconselhou a que se lavem os olhos e usem compressas de água gelada, que deve ser filtrada e fervida, ou com soro fisiológico.

Relativamente aos afectados, disse que devem tentar perceber se têm alguma irritação, vermelhidão ou secreção anormal e em caso positivo procurarem imediatamente um oftalmologista.







Queres saber mais acerca da doença? Acessa o site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tuberculose




O tipo mais letal de  cancro no mundo todo, responsável por 1,2 milhões de mortes anualmente (cancro do pulmão) é o causado principalmente pelo hábito de fumar cigarro. Tanto quanto se sabe, o tabaco é a mais importante das causas evitáveis que podem resultar em cancro, sendo responsável por quase 30% das mortes atribuíveis ao cancro no mundo.  Ademais o cigarro pode causar mais de 50 doenças no Homem!
Conhece abaixo os males provocados pelo cigarro:




(clique na imagem acima para amplia-la)

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISAR

Visualizações de página